Bitcoin: melhor investimento em Agosto 

Bitcoin: melhor investimento em Agosto 

No mês de agosto, o bitcoin foi o ativo considerado o melhor investimento com alta de 8,89%, ficando à frente do dólar 5,06% e do ouro 4,42%, ainda deixando para trás outros ativos como a bolsa de valores e o euro. Já o retorno de aplicação na criptomoeda pode ser ainda maior se for considerado o ano todo de 2020. Desde janeiro o Bitcoin acumulou uma rentabilidade de quase 120%, sendo que o ouro teve “apenas” 69,01% de retorno no mesmo período. Desse modo, o bitcoin é o melhor investimento do ano, até então. 

O Bitcoin tem ganhado destaque, com um aumento exponencial na procura, proporcionado pela taxa SELIC em baixa. A valorização da criptomoeda e o aumento de demanda por bitcoin está ligado também ao atual contexto global provocado pela pandemia e à expressiva injeção de liquidez promovida pelos principais Bancos Centrais, fazendo com que os investidores procurem ativos escassos. 

Segundo estimativa feita pela ABCripto em 2019, o mercado de bitcoin tem por volta de 2 milhões de clientes, sendo um mercado de 4 bilhões de tradings, que atuam na compra e venda, 700 milhões na custódia, equiparados à bolsa de valores onde há no último levantamento cerca de 1,7 milhões de clientes, sendo 2.000 trabalhadores, o mercado supera em diversos pontos. 

A perspectiva ainda é favorável, já que o mercado tem mostrado oportuno para os investidores, e o bitcoin pode voltar a suas máximas históricas ainda em 2020. O mercado está mais maduro e tem ganhado legitimidade com investimentos alternativos, se estabelecendo como um ouro digital. A pergunta que fica é: as volátieis criptomoedas devem seguir em alta?


Compartilhe: